Mercado Financeiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Swing Trade x Position Trade Qual a diferença?

Ir para baixo

Swing Trade x Position Trade  Qual a diferença? Empty Swing Trade x Position Trade Qual a diferença?

Mensagem por Admin Ter maio 14, 2013 5:11 pm

Cada um com sua forma de operar e prazos diferentes, tem suas vantagens e desvantagens.

O swing trade dura em média de dois a seis dias, podendo se estender, caso o stop que vai sendo ajustado não seja acionado.

O position trade dura em média de duas a doze semanas. Também pode ir além em movimentos bastante incisivos se o stop não for acionado.

A periodicidade de position trade é muito mais fácil de operar, menos sujeita a stops e que gera menor custo em corretagens. O trader que não tem tempo pra acompanhar o mercado o dia todo só deve pensar em fazer position trade. Basta analisar num fim de semana uma pequena lista de papéis, listar os que podem gerar compra na semana que vai começar e colocar uma ordem start de compra no preço desejado.

O trader deve checar no fim do pregão para ter certeza que foi executada a ordem de compra em tal papel. Se atingiu o valor desejado e não foi executada por algum motivo, ele deve enviar uma ordem normal de compra.

Em tendências claras de alta, é sem dúvida, a mais rentável, pois estaríamos acompanhando o movimento mais amplo do ativo, não sendo atrapalhados pelos pequenos ruídos, movimentos de correção normais em qualquer mercado. Estes ruídos, muitas vezes, tiram o trader da operação sem necessidade. E como muitas vezes os preços não recuam até o ponto desejado, o trader acaba não conseguindo voltar e ficando fora daquele movimento.

Em tendências laterais os swing trades são mais rentáveis. Compra-se no suporte e vende-se na resistência, sempre usando o stop com muita rigidez, mesmo que ele te tire da operação antes dos preços baterem na resistência. No prazo de position em mercados andando de lado, corre-se o risco de comprar um papel, começar a ter lucro e ser stopado uma ou duas semanas depois, devolvendo o mesmo lucro ao mercado ou passando ao prejuízo.

Para evitar este ganha e perde muitos trades que preferem o prazo de position optam por realizar parte da posição num determinado preço-alvo. Se o preço do papel começar a cair ele já embolsou o lucro de parte da operação. Se continuar subindo ainda restou a outra parte pra “surfar” aquele movimento.

Sem dúvida, o prazo position não é somente mais adequado pra quem não pode acompanhar o mercado o dia todo como pra quem não tem muita experiência em operar. Melhor aprender a pilotar em um kart que em um F-1

Ser stopado frequentemente é normal em swing trades. Entrar numa operação e ser stopado com o tempo pode ir minando a resistência dos trades que acabam relaxando nos stops e o resultado são perdas que podem doer um pouco no bolso ou doer tanto a ponto de tirar o iniciante do mercado para sempre.

No swing trade entra-se mais cedo na operação e a saída também acontece antes.

O importante, além de adequar o prazo operacional à sua disponibilidade de tempo, é operar de acordo com seu perfil. Traders mais ansiosos ou com menor tolerância às variações de preços devem optar pelo swing trade. Os com perfil mais parecido com o de investidor e com menor “simpatia” pelo stop devem só pensar em position.

Este é o primeiro passo para definir um plano para o trade: definir qual seu tempo gráfico. Sem isso, não conseguimos definir objetivos nem stops e acabamos muitas vezes devolvendo o lucro ao mercado.

Admin
Admin

Mensagens : 63
Data de inscrição : 01/04/2013

https://mercadofinanceiro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos