Mercado Financeiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Holder não deve preocupar-se com a cotação - Mentira!

Ir para baixo

O Holder não deve preocupar-se com a cotação - Mentira! Empty O Holder não deve preocupar-se com a cotação - Mentira!

Mensagem por Admin Ter maio 14, 2013 5:19 pm

Muitos sonham em viver de dividendos, ou seja, acumular ações ao ponto de a renda gerada por proventos, dividendos e bonificações seja o suficiente para uma aposentadoria tranquila.

E a forma de acumular ações encontrada por muitos é muito simplista, comprar um pouco todo mês, ou seja, trabalho de formiguinha.

E alguns fanáticos pela estratégia de acumular ações esquecem do detalhe mais importante, todos os grandes investidores de longo prazo não ficaram milionários ou bilionários por causa dos dividendos e sim porque as cotações cresceram, outro detalhe são elas que fazem a diferença no patrimônio final do investidor.

Vejamos graficamente:

O Holder não deve preocupar-se com a cotação - Mentira! Analis10


O gráfico que você vê acima é da PETR4 nos últimos 19 anos onde até o ano de 2008 valorizou 4008% simplesmente algo fantástico porém nos últimos 4 anos a ação se desvalorizou 50% dai fica a pergunta será que o holder não deve se preocupar com cotação, mesmo vendo seu capital derreter 50% ou devolver boa parte do lucro para o mercado ?

E os dividendos não cobriram tamanho rombo e na valorização de 4008% muito pouco foi a contribuição da reaplicação de dividendos.

Outro fato importante que o buy and hold não se resume a comprar ações a qualquer preço e sim comprar ações que estejam subvalorizadas, e novamente as ações se subvalorizam graças a cotação.

Esses já seriam motivos o suficiente para o trader se preocupar com a cotação agora para quem controla risco poderia ter estopado em algum momento a ação em 2008 e recomprado mais ações por um preço mais barato.

Portanto o investidor de longo prazo deve preocupar-se com a cotação, pois no longo prazo provavelmente e ela que lhe dará bons rendimentos e os dividendos são apenas um simples complemento e não a razão principal para se investir em ações.

Admin
Admin

Mensagens : 63
Data de inscrição : 01/04/2013

https://mercadofinanceiro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos