Mercado Financeiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Regressão Linear (estatistica)

Ir para baixo

Regressão Linear (estatistica) Empty Regressão Linear (estatistica)

Mensagem por Nadson Moraes Dom Out 27, 2013 6:30 am

A regressão linear é uma ferramenta estatística usada para prever futuros valores a partir de valores passados. A linha de tendência da regressão linear usa o método dos quadrados para desenhar uma linha reta através dos preços com o objetivo de minimizar a distância entre eles e a resultante linha de tendência.
Um método popular de uso da linha de tendência da regressão linear é para construir linhas de canal da regressão linear, do inglês Linear Regression Channels. Desenvolvido por Gilbert Raff, o canal é construído traçando-se duas linhas paralelas, equidistantes, uma acima e uma abaixo da linha de tendência da regressão linear. A distância entre as linhas de canal da regressão linear à linha de regressão é a maior distância que qualquer preço de fechamento está da linha de regressão.

As linhas de canal da regressão linear contêm o movimento do preço; com a linha inferior fornecendo o suporte e a linha superior a resistência. Os preços podem ficar fora das linhas de canal por um curto período de tempo. Entretanto, o fato dos preços permanecerem fora das linhas de canal por um período de tempo mais longo, pode significar uma reversão de tendência.

A regressão linear pode ser calculada como:

y = a + bx
a = (∑y - b ∑x) ÷ n
b = {n ∑xy - (∑x ∑y)} ÷ {n ∑x2 - (∑x)2}
x = Período atual
n = Número de períodos

Regressão Linear (estatistica) Kchq

Nadson Moraes
Nadson Moraes

Mensagens : 32
Data de inscrição : 01/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos