Mercado Financeiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

STJ Decide sobre gestor de fundo de investimentos

Ir para baixo

STJ Decide sobre gestor de fundo de investimentos Empty STJ Decide sobre gestor de fundo de investimentos

Mensagem por Admin Ter maio 14, 2013 4:58 pm

O cidadão não precisa se dar ao trabalho, sequer, de ler o que está assinando. Se implicar em ALGUMA concessão de sua parte, a cláusula é nula porque “abusiva”.

Tremendo filão para o mercado financeiro! A soma fecha à perfeição:

a) Consumidor, quase civilmente incapaz, autorizado pelo Estado a dirigir, mas precisa de ajuda do empresário para sentar na cadeira, porque, se escorregar, ajuiza uma ação;

b) Administradoras de fundo de investimento absurdamente lucrativas, que cobram taxas exorbitantes dos pobres investidores que, provavelmente, foram obrigados a contratá-los, mas, como não sabem ler, deixaram de compreender que investir em mercado bursátil é arriscado (nunca abriram um jornal ou assistiram filmes também);

c) Mercado oscilou e gerou um prejuízo a consumidor.

a)+b)+c) = INDENIZAÇÃO POR DANOS MORAIS, MATERIAIS, CACHORRO, PATO E PAPAGAIO! E, não sei como ainda, mas podemos dar um jeito de incluir o mensalão e o FHC nessa conta. Criatividade humana não conhece limites.

Bom, felizmente, nesse tema (risco do mercado financeiro) nosso Judiciário vem marcando só gol de placa. Exemplo desse fato é o resultado do julgamento do REsp nº 799.241, em que os Ministros afastaram a responsabilidade do gestor ante o risco inerente do empreendimento e a ato do Governo (no caso, a alteração da política cambial em 1999).

Fantástica decisão!

Moral da história: Investidores, conheçam o Sr. Mercado antes de começarem a investir. Ele é arisco, aleatório, mas muito rentável para quem souber o que está fazendo.

Admin
Admin

Mensagens : 63
Data de inscrição : 01/04/2013

https://mercadofinanceiro.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos