Mercado Financeiro
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas debêntures > Concurso Público

Ir para baixo

Dúvidas debêntures > Concurso Público Empty Dúvidas debêntures > Concurso Público

Mensagem por IsaLG Seg Jan 13, 2014 6:05 pm

Olá,
Não sou investidora, mas estou estudando para um concurso público e gostaria de tirar algumas dúvidas simples sobre debêntures. Vocês que conhecem, poderiam me dar uma forcinha?

Quanto a emissão pública ou privada de debêntures, fiquei confusa:

01) Debêntures nominativos não exigem a emissão do certificado de dívida, apenas ficam registrados no Livro de Registro de Debêntures, sob poder da instituição emissora. Nessa caso, o debênture nominativo ocorrerá sempre por meio de emissão privada?

02) A emissão pública de debêntures gera, obrigatoriamente, os seguintes documentos:
*** Escritura de emissão (constam as condições sob as quais a debênture foi emitida);
*** Prospecto de emissão (constam informações sobre a emissora)
*** Certificado de dívida.
Todos emitidos pelo agente fiduciário.

E mais uma:

03) Uma companhia pode negociar apenas debêntures e não negociar ações?

Ats.
Isadora.

IsaLG

Mensagens : 1
Data de inscrição : 13/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas debêntures > Concurso Público Empty Debentures

Mensagem por Lucas Valverde Sex Jan 24, 2014 8:31 pm

1. Olá Isa, sou estudante de economia, talvez esteja errado mas pelo que entendo as debentures nao são emitidas por nenhuma instituição publica, as debentures são uma especie de títulos (similar ao do governo) ao qual as empresas lançam no mercado para captar dinheiro para seus projetos sem precisarem ir diretamente a um banco, portanto sua afirmação está correta, apenas uma instituição privada pode emitir. Geralmente as debentures tem juros pre ou pôs fixados.

2. Assim como no mercado acionário é claro que as debentures são escrituradas, que serve como um contrato entre empresa e financiadores.

3. Não, apenas empresas de capital aberto podem emitir debentures, ou seja pra emitir debentures estas empresas tem que ter ações em bolsa de valores, mas uma debenture também pode ser negociada na bolsa assim como as ações.

Espero ter ajudado.

Lucas Valverde
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos